Blog Arquiteto

Arquitetura, decoração, design e inspiração

6 Hotéis Diferentes

Viajar é um convite a conhecer o novo, de experimentar novas experiências. E tudo pode ficar mais interessante ainda se nossas acomodações trouxerem também uma experiência diferente, e não sejam apenas o local para onde vamos para dormir depois de tanto passear. Conheça alguns hóteis pelo mundo com conceitos bem inusitados.

Mirror Cube

Uma pessoa caminhando pelas florestas da Suécia iria achar que entrou em um filme de ficção científica ao se deparar com este quarto de hotel em formato de cubo, todo espelhado.

"Mirror Cube"

"Mirror Cube"

Via: Dornob

Attrap’Rêves Bubble hotels

Neste hotel na França o hóspede dorme em uma tenda no formato de uma bolha transparente, podendo experimentar mais de perto toda a natureza a seu redor. Ótimo para quem adora a natureza e não se importa que pássaros o observem coçando a própria bunda enquanto dorme.

"Hotel Bolha"

Via: Dornob

ICEHOTEL

O mais famoso hotel feito de gelo e neve fica na Suécia, e se chama ICEHOTEL. Este hotel derrete toda primavera e é reconstruído todo inverno por artistas, o que faz com que mude de cara todo ano. A temperatura em seu interior fica entre 17 e 23 graus.

"Ice Hotel"

"Ice Hotel"

Foto 1: http://www.flickr.com/photos/janet

Foto 2: http://www.flickr.com/photos/fridarutland

Palacio de Sal

Na Bolívia existe um hotel feito de sal. Isso inclui paredes, chão, teto e muitos móveis.

"Palacio de Sal"

"Palacio de Sal"

Utter Inn

Esta pequena casa que fica no meio de um lago na Suécia foi criada por um artista e acabou se transformando em uma ótima fonte de renda. Abaixo do nível do lago fica o quarto, onde os hóspedes podem dormir sendo observados pelos peixes, como em um aquário. Só não deve ser muito prático quando você precisa sair de noite para comprar alguma coisa para comer.

"Utter Inn"

La Balade des Gnomes

Este hotel temático na Bélgica possui 10 quartos diferentes, todos baseados em contos de fadas. Entre eles, um quarto com o formato de um cavalo de madeira.

"La Balade des Gnomes"

"La Balade des Gnomes"